Homens de Prata é muito mais do que um canal no YouTube. Estamos também presentes em outras redes sociais como um projeto que nasceu com o propósito de conectar homens da geração prateada, auxiliando na transição para a maturidade por meio da apresentação de casos reais e de experiências vividas por homens grisalhos, em faixa etária por volta dos 50+. Trata-se de uma tradução de um movimento que entendemos como uma geração prateada, que vem sendo cada vez mais reconhecida e destacada entre os meios de comunicação, informação e consumo.
O projeto foi fundado pelo publicitário Carlos Alberto Gallo (mais conhecido como Cuca) e pelo executivo Marcos Ferreira em 2019. Na ocasião, Cuca, após 40 anos bem vividos na publicidade e em busca de novas aventuras, se mudou para Portugal, onde tentou tocar a vida praticando um de seus maiores hobbies: fazer pizza. No entanto, tudo conspirou para que ele voltasse ao Brasil para fazer outra atividade que realmente despertasse brilho em seus olhos. Já no país e em conversa com alguns amigos, perceberam que seria muito útil desenvolver um projeto que fosse de homem para homem. Junto com Marcos Ferreira (sócio e mentor do canal) e outros colaboradores, desenvolveram, então, o “Homens de Prata”.
O nome faz uma analogia aos cabelos grisalhos, que começam a aparecer por volta dos 40 anos e se consolidam nos 50, período em que acontecem grandes transições na vida do homem. Nesta fase da vida o homem está muito mais apto a compartilhar o seu conhecimento, a trocar experiências e disponível para novos desafios.
PERFIL DOS DIRETORES
Cuca – Criador e Apresentador
Publicitário com 40 anos de experiência no mercado da comunicação, Carlos Alberto Gallo, mais conhecido como Cuca, chegou aos 58 decidido a virar a página e buscar novos desafios. Observando que os homens têm muito conhecimento para dividir neste período de transição para a maturidade, fundou, em 2019, em parceria com Marcos Ferreira, o Canal Homens de Prata, com o objetivo de compartilhar toda a experiência adquirida por essa geração.
“O projeto Homens de Prata não é meu e não é apenas um canal que fornece conteúdo para homens maduros. É um movimento permanente para a nossa comunidade, pois sempre teremos e seremos Homens de Prata”.
Marcos Ferreira – Sócio e Mentor
Graduado em economia e contabilidade, Marcos Ferreira atuou por mais de três décadas como executivo na área de seguros, ocupando a posição de CEO nos últimos quinze anos. Durante este período se tornou um grande amigo de Cuca, e em 2019 conversaram sobre a criação de um projeto que viria a ser o Homens de Prata. Imediatamente se sentiu atraído pela iniciativa, e se disponibilizou para ser mentor do canal. Em 2021, feliz e realizado com a vida profissional, decidiu tirar um ano sabático para dedicar mais tempo à família e aos hobbies e se tornou sócio do canal.
“O Homens de Prata é mais do que um canal. Uma comunidade que conecta a geração prateada onde se compartilham experiências e podemos conhecer histórias de vida inspiradoras”.
NOSSO PROPÓSITO – CAMINHOS DE PRATA
Nossa Crença
NÓS ACREDITAMOS NA LONGEVIDADE, COM DIGNIDADE E FELICIDADE.
PARA ISSO, PRECISAMOS TER UMA SAÚDE FORTE, UMA ATITUDE POSITIVA E UM PROPÓSITO CONSTRUTIVO.
Nosso Propósito
Conectar os homens da geração prateada, auxiliando na transição para a maturidade por meio da apresentação de casos reais e experiências vividas, proporcionando acesso a conhecimento e serviços através de uma plataforma elaborada para os interesses desta geração.
Caminhos de Prata
Homens de Prata acredita firmemente que a vida é inspirada por princípios de dignidade e atitudes positivas diante do mundo, através do caminho natural para uma existência plena de momentos felizes, cujo fruto é a saudável longevidade e capacidade de realização.
Caminhos de Prata representam as quatro dimensões que pautam nossos caminhos. Elas nos acompanham, alimentam nossa formação, dão um sentido para o fluxo de nosso desenvolvimento e para o contínuo encontro conosco, enfim com quem nós somos. E, por fim, inspiram o ciclo do eterno recomeço.
Os Caminhos de Prata têm as seguintes dimensões:
FINANCEIRA: A dimensão financeira é uma sinalização permanente da nossa ação profissional diante da sociedade, das organizações e das instituições com as quais nos envolvemos em nosso trajeto histórico. Não é o espelho de quem somos, mas um indicador fundamental de nossa capacidade de realização.
QUALIDADE DE VIDA & SAÚDE: O caminho que percorremos com as pessoas que amamos: nossa família, amigos, com quem dividimos os espaços profissionais. Depende muito do nosso bem estar subjetivo e orgânico. Qualidade de vida não é uma expressão elegante apenas, mas a contínua busca pela administração de nossa vitalidade e saúde plena.
LIFESTYLE: Não é um indicador de diferenciação social, de hábitos afluentes simplesmente. Mas sim o conjunto das opções inteligentes que fazemos para alimentar os prazeres que são fonte de felicidade e de integração com os que convivem conosco. Para os Homens de Prata são escolhas livres em que viajamos, no sentido pleno do termo, para viver os desafios, experiências e fruir a realização de desejos que alimentam nossa alma, nossos corpos.
CONHECIMENTO: Um dos sinais mais cristalinos do que constitui este grupo de pessoas é sua inquietude, curiosidade e a vontade de ser sempre mais rico internamente. Algo que repercute nas outras três dimensões. E talvez aquilo que seja a fonte de inspiração mais poderosa para os novos caminhantes que quiserem percorrer o mesmo trajeto.